quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Guia prático para ter uma banda de rock famosa

Guia prático para ter uma banda de rock famosa

Wooo Ow, Woou ou uo, aposto uma foda que você me quer!

Em uma galáxia muito, muito distante, existia um estilo musical chamado and Roll. Os adeptos desse estilo eram caras de atitude. Tocavam guitarra como deuses, dedilhavam os seus baixos com a precisão cirúrgica de um neuro-cirurgião. Os bateristas, nem se fala. Davam a ligeira impressão de ter no mínimo oito braços.

Além de mandarem incrivelmente bem com seus instrumentos, com as mulheres era um caso a parte. Groupies entravam e saíam de camarins, sempre com um sorriso de satisfação no rosto. Whisky, vodka, Budweiser. Aqueles caras sabiam viver…

 ISSO é and Roll, bitch!

Mas aí, de uma hora pra outra, o deixou de ser atitude e passou a ser visual. A qualidade das bandas caiu terrivelmente enquanto o número de cores das blusas, calças e bandanas atingia o limite do ridículo.
Por mais que o Glam tenha introduzido a maquiagem, as calças coladas e os cabelos espalhafatosos, ainda sim mantinham um pouco da dignidade que restava do bom e velho and Roll.

Pense no como aquele jogador de futebol que é revelado no Araruama-CE, consegue uma vaguinha no Flamengo, é vendido para o Barcelona e consagrado o melhor do mundo na Copa do Mundo. Ele não quer parar no auge, enquanto ainda joga bem. Ele espera ficar um merda e, quando não rende mais nada, resolve se aposentar.

O está na fase decadente. E não quer parar…

Voltemos no ano de 2008. O auge do NX Zero. O rosto dos integrantes estampavam todas as revistas adolescentes da época. Eram presença garantida no Domingão do Faustão e nos programas da MTV. Nas rádios então, nem se fala. O mundo era o limite.

Mas aí chegou 2009 e com ele a banda Fresno. O mundo agora conhecia aqueles rapazes do sul do Brasil que, com a sua faziam jovens apaixonadas melarem as suas calcinhas com o visual descolado, o corpo tatuado e a voz doce como bala dadinho de caramelo.

Porém, do meio do ano pra cá, os rapazes sofreram um duro golpe com a chegada de um estilo musical indefinível, cujas bandas que o representam são ainda mais bizarras.

O mundo conhecia as bandas Cine e Restart – e demais que foram influenciadas pelas suas semelhantes americanas: Forever The Sickest Kids, Metro Station e Danger Radio.

 Restart your life, please

Agora, percebendo o estouro dessas bandas é inevitável pensar que, hoje em dia, qualquer um consegue ter uma banda de sucesso. Como eu sou um cara experiente nesse assunto, elaborei um guia prático especial para você, nerd virgem que deseja ter fama, sucesso e menininhas aos seus pés.

Apresento-lhes…

O Guia Prático para ter uma banda de sucesso no Brasil.

1 – Não crie um estilo próprio

Essa é a principal característica das atuais bandas de que fazem sucesso no Brasil. Elas emulam o estilo de várias outras consagradas lá na gringa. Nx Zero e Fresno podem ser facilmente comparadas com Finch, TakingBack Sunday, Thursday e Sunny Day Real State. Apesar dessas bandas americanas serem consideradas emo, as nossas representantes nacionais não fazem a mesma linha, sendo algo um pouco mais… fresco.

Quanto às bandas Cine e Restart, confira comigo nas fotos abaixo, como disse alguns parágrafos acima, são as versões traduzidas das músicas do Metro Station e Forever the Sickest Kids, além do visual milimetricamente copiado, o que nos leva para o próximo tópico.

 Nova fase de Malhação
 Versão americana de Malhação


2 – Vista-se como uma árvore de natal

Várias cores e sabores no seu guarda-roupas. Esse é um dos principais requisitos para se tornar famoso musicalmente no âmbito “ and roll for dummies” ou teenagers, como quiser.

Vista blusas com cores fluorescentes, óculos Wayfarer com cores quentes, calça colada e tênis Nike “old-school”. Se preferir, pode usar aquele Le Cheval com luzinhas. Dá um plus a mais no visual e ainda tira uma onda com as garotinhas.

 Pega nas minhas bolas, risos

3 – Prancha de cabelo

Acredito que este seja o passo principal do guia. O atual não permite que você tenha cabelo ruim. Isso não é comercial, não vende. A boa é comprar uma chapinha ou comprar uma caixa de Ene-Maru e caprichar nas madeixas.

Você tem que balançar o cabelo, deixá-lo atrapalhado e a franja no olho dá um look totalmente cool durante as fotos de divulgação para a Capricho. Sem contar que faz um sucesso foda com as garotinhas.

 Théo, aos 15 anos de idade

4 – Afine a voz

E não é afinar de deixar “afinada”. É afinar de deixar a voz fina mesmo, de mulherzinha, como se você não tivesse passado pela puberdade. Cante como um adolescente de 12 anos no chuveiro, o que é fácil, pois identifica o som da banda com a faixa etária do público.

Cantar como Max Cavaleira é algo impensável no cenário atual. Cante mais como a Joelma. Sucesso garantido.

Canta comigo!

5 – Esqueça as letras

Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Ye ye yeah

O simples torna ela demais
Quinta o shopping, domingo os pais
Tente entender por que ainda ligo pra você
Ela só me diz não, pra mim já tornou padrão e faz por querer

Te vejo na minha (Te vejo na minha)
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer

Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby

Sempre escuta as bandas que eu nunca ouvi
Sempre de vestido pra sair
E quando ela sai, não importa pra onde vai
Sempre com o cartão do pai, compra tudo e se distrai

Te vejo na minha (Te vejo na minha)
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer

Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby

Te ver no sábado e escutar tudo que eu já sei, pode decorar
Não é fácil, eu não me faço
Egoísta, sim, eu não nego
Por isso insisto em ti e me entrego mais, mais, mais
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer

O simples torna ela demais
Quinta o shopping, domingo os pais
Paguei pra ver por que é que eu liguei pra você?

Entendeu o meu ponto? Então. Hoje em dias músicas não querem dizer absolutamente nada. Coloque uns gritinhos, algumas onomatopéias e pronto, você está apto a ganhar o VMB.

6 – Faça muito Spam no Orkut, Twitter e Fotolog

98% das bandinhas conquistam seus fãs pela internet. E não é de uma forma espontânea. É através de muito, mas muito spam mesmo no Orkut, Twitter e no falecido Fotolog.net.

Onde mais você pode encontrar milhões de pré-adolescentes ávidas por novos ídolos e de péssima qualidade senão nessas redes sociais? Esqueça qualquer interação com esses caras. Na real, são amigos e robôs que fazem spam enquanto os verdadeiros, caham, artistas, estão tomando Fanta Uva Light e comendo Doritos na porta de casa.

É isso, amiguinhos. Um guia prático e bem básico para conquistar o sucesso e o coração das adolescentes no mundo do . Seguindo essas breves dicas você estará em breve participando de todos os programas da MTV e ganhando milhões de Prêmios Nicks. Você ganhar isso tudo, exceto o meu respeito. Bando de mulherzinha.

retirado de http://atoouefeito.com.br/

Nenhum comentário: